Donnerstag, 31. Januar 2013

Ano Novo, vida nova!

Ano Novo, vida nova! Quem nunca pensou assim no primeiro dia do Ano? Eu nao sou diferente:
-quero emagrecer
-quero juntar dinheiro
-quero ir a Tailandia
-quero trabalhatr mais
-quero, enfim terminar de escrever meu livro!

Tudo comecou na verdade em Novembro.
Saindo do médico que controla a minha pressao arterial, pude sentir a quase palpável decepcao dele quando me disse que apesar de 45 Kg de excesso de peso- tendencia a subir!- meu colesterol e todas as outras funcoes vitais estavam em ótimos níveis... Mas eu o procurei por causa desta pontadinha chatimnha no pé esquerdo. De manha me dificulta a sair da cama e ao fim do dia me atrapalha a sair do trem. Passa logo! Toma este remédinho aqui... (por sinal milagroso! Passou mesmo rapidinho...)

Já bem confiante retorno as minhas atividades e veja: quando parei o remédio, lá vem a chata da pontadinha denovo. Resolvi sossegar. Afinal minha vida agitada, meu carater de nao poder ficar um minuto sem fazer nada, isso com certeza atrapalha o tratamento.

Chegou o Natal! E eu? Mil ghuloseimas, visitas, e passeios... Foi um Natal maravilhoso mas o que veio depois nao foi muito bom. Entre o Natal e o Ano Novo tive férias de minha firma. Passei estas férias de cama sem poder por o pé no chao. A dor era enorme e um médico nesta época, aqui onde eu moro é quase impossível. E viva a auto medicacao!
Na festa de Reveillon, eu passei em casa com uma amiga que mora no mesmo prédio, sem condicoes de me mover. Comecei a usar as muletas. Por conta própria mesmo para diminuir o peso (!) da perna esquerda.

Procurei um especialista e ele me indicou além da muleta e um tratamento fisioterápico intenso, a perda de pelo menos 10 Kg. Fácil falar... Difícil fazer.  Mas é isso ou dor! Aí comeca a minha jornada.

1 Motivo para mudar: NAO SENTIR MAIS DOR!

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen